Editoria
Eventos

Festa Nacional da Uva 2019: Viva una bela giornada

Conceito traz quatro personas que representam os pilares do evento: a gastronomia, a cultura, os negócios e o futuro

Um povo que é fruto da união das nações brasileira e italiana, com seu próprio jeito de falar e exaltar a sua cultura. Com muito prazer, os talianis. ‘Tutti buona gente’ que trazem consigo a alegria e o jeito peculiar de celebrar as boas coisas da vida. São eles que irão percorrer junto com o público brasileiro una bela giornada pela Festa Nacional da Uva 2019, nos dias 22 de fevereiro a 10 de março de 2019.

Os talianis foram a inspiração para o conceito da próxima edição da maior festa comunitária do Sul do país. Na manhã da última quinta-feira, 23 de novembro, a presidente da Festa Nacional da Uva 2019, Sandra Randon, apresentou para imprensa, autoridades e convidados o novo conceito, o cartaz e o logotipo do evento de 2019, o número oficial de candidatas que concorrem ao título de Soberanas, além das agências de comunicação que atenderão à Festa.

Na ocasião, Sandra apresentou os cinco principais objetivos do evento de 2019: celebrar momentos de felicidade, oferecer uma experiência única para o público, continuar a promover a festa para que ela se torne ainda mais conhecida em todo o território nacional, divulgar a cultura local e regional, por meio da manifestação cultural; e agregar profissionais competentes para tornar o evento único.

 

O Tema: Viva una bela giornada é um convite ao resgate e celebração das tradições da Serra Gaúcha. “Buscamos deixar em evidência o interior, na forma da agricultura, da cultura, das danças e das tradições que ainda são muito vivas. Queremos resgatar a nossa identidade como Festa da Uva e o conceito vem a esse encontro. Vamos resgatar a história do talian e a passagem dos tropeiros por Caxias do Sul, para mostrar como a Festa da Uva está envolvida com a nossa história. Queremos representar todos os povos, para que todos se sintam acolhidos”, destaca Sandra. 

O Cartaz: Para representar essa nova identidade, entram em cena quatro personagens, que simbolizam os principais pilares da Festa: a gastronomia, a cultura, os negócios e o futuro. São essas quatro personas que estão presentes no novo cartaz da Festa da Uva 2019. Nele, a gastronomia está representada pela nona; a cultura se faz presente por meio de um gaiteiro; o futuro e a miscigenação são representados pelo menino, que carrega um cacho de uva e vislumbra o futuro; e a mulher, que faz compras, degustando uma taça de vinho. As ilustrações presentes no cartaz são feitas à mão, como os cartazes antigos da Festa.

Quatro pilares e seus objetivos: 

Viva la diversion: traduz um povo que celebra e divulga sua cultura.

Viva la gastronomia: fazer com que o visitante da Festa viva uma experiência única com a farta culinária italiana.

Viva nostro negóssio: apresentar a uva e seus produtos derivados, além das compras.

Viva nostro passà e futuro: lembrar do passado de um povo tão importante para nossa região, mas vislumbrar um futuro cada vez melhor e mais produtivo.

Embaixador: A edição de 2019 terá um embaixador. O ator Thiago Lacerda será o responsável por levar o nome do evento para os quatro cantos do Brasil, auxiliando na projeção nacional que o evento quer atingir em 2019. Ele foi escolhido por ter forte ligação com o Rio Grande do Sul e com a cultura italiana.

Soberanas: As 18 candidatas que concorrem ao título de Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva 2019 são: Aline da Costa Mezzomo, Camile de Oliveira Calza, Caroline Veadrigo Piccoli, Cassandra Leal Rodrigues, Evelyn Godoi dos Passos, Gabriela Luísa Piola, Jéssica Carolina Lolas Feiten, Kateuccy Debastiani, Larissa Endler Bosquetti, Luísa Paim, Mariana Heinen, Mariana Perottoni, Martina Bozza, Milena Remus Caregnato, Priscila Duarte da Silva, Rosane Deinani, Talita de Costa e Viviane Piamolini Gaelzer. A partir de agora, elas cumprem uma agenda repleta de compromissos. As meninas serão apresentadas em um jantar festivo no dia 13 de dezembro, no Intercity Hotel, e o concurso que escolherá as Soberanas ocorre no dia 19 de maio de 2018.

comentários

    Seja o primeiro a comentar!

notícias relacionadas

07/01/2018 Emoções e Ciência O segredo das pessoas felizes
Compartilho com os leitores texto assinado pela escritora Socorro Acioli, cujo título é "Sobre os…
07/01/2018 Mentoria Discipline-se para ter foco
Hoje vamos falar sobre foco. Quantas vezes você já se deparou em uma situação…
22/12/2017 Mascotes Magia do Natal para os pets
Se Natal é época de reunir a família - e os pets já fazem parte dela - nada…
20/12/2017 Saúde e Beleza Produtos antioxidantes combatem os danos da poluição
A poluição atmosférica é uma preocupação mundial devido à industrialização…